Refeições Congeladas um Bom Negócio, pois as estatísticas mostram que cada vez maior o número de pessoas que trabalham fora de casa e não têm tempo para preparar suas refeições.
Essa situação está criando excelentes oportunidades de negócios na área de alimentação, entre elas a preparação de refeições congeladas, uma atividade em plena expansão nas grandes cidades brasileira.
Se você tem gosto e talento para cozinhar, talvez seja hora certa de entrar no ramo.
Conquistando a clientela:
O grosso das vendas fica por conta do Kits – um conjunto de dez ou vinte pratos diferentes, para uma ou mais pessoas, que compõem um número determinado de refeições.
O fornecimento desses Kits constitui a melhor maneira de conquistar uma clientela fiel e de bom poder aquisitivo, que prefere esse modo super-prático de resolver o problema da alimentação em casa.
Para manter um bom volume de encomendas, é indispensável que haja uma variações de ofertas, sempre com novas opções, pois o consumidor certamente não vai querer sempre os mesmos pratos.
As cozinheiras mais experientes costumam mudar o cardápio todos os meses, com exceção dos pratos básicos e daqueles exigidos por alguns clientes.
Como começar:
No início, é possível trabalhar com os equipamentos convencionais da cozinha, acrescidos de um freezer de boa capacidade, para congelar os pratos prontos.
Depois, se o negócio engrenar, será preciso investir em um fogão semi-industrial e provavelmente em outro freezer, além de todo tipo de utensílio de cozinha.
Antes do congelamento, os pratos têm de ser embalados em filme plástico, com etiquetas de identificação e prazo de validade.
Para o serviço ficar completo, deve-se ainda relacionar os ingredientes utilizados e explicar como se faz o descongelamento.
Grande escala:
O lucro geralmente fica em torno de 50% do valor de venda, o que é bem razoável, considerando que quem consegue pelo menos dez clientes fixos tem condições de entregar mais de 200 pretos por mês.
Mas não custa nada lembrar: cozinhar em grande escala dá muito trabalho, é cansativo e jamais resultará num bom negócio se a pessoa não for realmente uma especialista nos temperos e na mistura dos ingredientes.
Há outras maneiras de formar a clientela, além dos inevitáveis folhetos faixas e anúncios nas redes sociais, fazer visitas nas empresas e colocar cartazes com telefone, etc.
As cozinheiras mais ousadas, porém, chegam a oferecer amostras grátis dos pratos a uma determinada família que não costuma cozinhar em casa – tudo é uma questão de confiar na própria capacidade e de botar a imaginação para funcionar.
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